A poucos dias da abertura da 36ª Feira do Livro do Funchal, que tem o seu início no próximo dia 20, são várias as publicações que serão apresentadas na Avenida Arriaga, onde estarão os stands dos participantes no evento, e o Pavilhão dos Autores, onde decorrem os lançamentos de livros.
Assim, no dia 21, sexta-feira, pelas 18 horas, os visitantes da Feira poderão assistir à apresentação do livro “O Enigma da Casa das Mudas”, editado pela 7 Dias, 6 Noites, da autoria de Francisco Fernandes. Trata-se de um romance juvenil, que, como explica o autor, reúne «quatro amigos que se envolvem em nova aventura, despertada pelas visitas de estudo proporcionadas pela Professora de História, Sara Veiga. Desta vez, uma frase enigmática ouvida pela Margarida é o caminho para o desvendar de um mistério que ameaçava um património de valor incalculável...»
Já no sábado, “A Relíquia”, de Eça de Queirós merece o destaque, enquanto que no domingo, dia 23, a Câmara Municipal do Funchal lança a Revista Margem 2.
Na segunda-feira, dia 24, pelas 18 horas, é lançado o livro “Actas do Congresso Feminista 2008”, da Organização UMAR, enquanto que, no dia seguinte, pelas 18 h 30, será divulgado “Meu Simão daquela tarde”; de Graça Alve. Na quarta-feira, dia 26, “Os Velhos Deuses empalhados”; de Viale Moutinho é o livro em destaque na Feira do Livro, partilhando ainda as atenções com “Ilha Portátil”, de António Fournier.
Maria Aurora C. Homem apresenta, no dia 27, o livro “Marta, Xispas e a Gruta Misteriosa”. No dia seguinte, pelas 18 horas, será a apresentação da Revista Xarabanda nº 18, pelo Grupo Musical Xarabanda.
No sábado, dia 29, Octaviano Correia volta a escrever para os mais novos. Desta vez com o título «IJKL... alguma bicharada até ao Z».rada até ao Z».(Jornal da Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário