O programa comemorativo do Dia da Cidade do Funchal (21 de Agosto) procura ir ao encontro de vários gostos musicais, descentralizando os eventos musicais por vários pontos da urbe.
A autarquia acaba de anunciar o cartaz completo destas celebrações, que ao nível musical é encabeçado pela banda Deolinda, que actua no dia 21, pelas 22h00, no Parque de Santa Catarina.
A animação musical arranca mais cedo, na noite do dia 20, com os espectáculos “Pecha Kucha Night Funchal”, no Jardim Municipal a partir das 20h20, e “Viagem no Tempo” /“Funchal DVD” com Luís Jardim no Parque de Santa Catarina, às 22h00.
No dia de aniversário da capital madeirense, o programa vai iniciar-se às 10h00 com uma estafeta, “Cidade do Funchal”, percorrendo todas as as sedes de Junta de Freguesia do Funchal, com partida e chegada à Praça do Município. À mesma hora arrancam actividades naúticas (embarcações de Canoagem e Vela, na Baía do Funchal), aéreas (Parapente e Asa Delta, aterrando junto ao Cais do Funchal) e ainda Jogos Tradicionais inter-freguesias e “Urban Bike Park” na Avenida Arriaga.
A Missa de Acção de Graças está marcada para as 10h30 na Igreja do Colégio. Seguir-se-á, às 11h55 na Praça do Município, a apresentação de honras às entidades convidadas, por formaturas dos Bombeiros Municipais e Voluntários Madeirenses, e a tradicional Girândola.
A sessão solene acontecerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 12h00, onde munícipes ilustres e funcionários serão condecorados.
A partir das 15h30, as atenções estarão centradas em arruadas e concertos de bandas filarmónicas, percorrendo os principais pontos da cidade. Mais tarde, pelas 17h30, grupos folclóricos do concelho trazem animação à baixa.
Concertos “Música na Cidade” é o nome do evento que congrega diferentes géneros musicais e que decorrerá, das 18h30 às 21h00, em cinco palcos distintos: “”Rock & Roll” no Cais do Funchal; “Chillout & Relax” no Jardim Municipal); “Recordar e Viver” na Praça da Restauração; “Jazz e Clássicos” no Largo do Chafariz e “Tradição Popular” na Zona Velha da Cidade.
Às 22h00 o encontro é com os Deolinda, no Parque de Santa Catarina.
As celebrações do Dia da Cidade do Funchal encerram com um espectáculo pirotécnico na baía, às 23h30.(Jornal da Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário