quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aparatosa perseguição policial na via rápida entre Machico e Santo António

Automobilista foge a operação policial e circulou até ao nó do Aeroporto em contra-mão. Até ser apanhado no Trapiche, embateu contra três carros da PSP

Um automobilista foi detido há pouco pela PSP nas zonas altas de Santo António, após uma aparatosa perseguição policial que começou em Machico. Pelo caminho, terá embatido contra três carros da PSP.

O DIÁRIO apurou que, pouco antes das 15 horas, um condutor escapou a uma operação Stop no centro de Machico, circulou em contra-mão na via rápida no troço até ao nó do Aeroporto da Madeira, gerando o pânico em todos os que ali circulavam. Um automóvel acabou guinar para desviar-se do 'fugitivo' e acabou por despistar-se.

O veículo efectuou manobras perigosas ao longo da via rápida com várias viaturas patrulha da PSP a seguir, no seu encalço. A fileira da PSP ia engrossando à medida que o fugitivo se encaminhava para o Funchal.

O indivíduo tentou escapar para as zonas altas de Santo António, nas imediações do Trapiche, junto à cota 500, onde viria a ser interceptado por um forte contingente policial que confluiu com perto de uma dezena de viaturas, entre as quais uma equipa das Brigadas de Intervenção Rápida.

O condutor foi detido há pouco. Aparentemente, estava armado e terá exibido o objecto contundente para ameaçar os agentes durante a fuga. DN Madeira

Sem comentários: