quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Casos novos de dengue têm baixado nas últimas três semanas


A incidência de casos novos de febre de dengue tem baixado, notavelmente, nas últimas 3 semanas, garante hoje, no comunicado habitual da semana, o director-geral da Saúde, Francisco George. Na semana 49 (de 3 a 9 de Dezembro) foram notificados 57 novos casos, que representam uma variação de -44% relativamente à semana anterior. Todos os casos notificados evoluíram no sentido da cura.

O comunicado aponta ainda que, comparando o período que decorreu entre semanas anteriores, verificou-se "um decréscimo de -48%, correspondente a menos 353 novos casos identificados". Os decréscimos semanais, desde a semana 46, foram sucessivamente de -35%, - 54% e -44%.

Por causa do dengue, foram hospitalizados, cumulativamente, 121 doentes, dos quais dois estão internados na presente data.

O director-geral da saúde aponta ainda que foram notificados 52 casos de febre de dengue (dados acumulados) em cidadãos com história de estadia prévia na Madeira e que até agora não foram registados óbitos.

Francisco George faz ainda questão de frisar que não existe risco que justifique qualquer tipo de restrição de viagens para a Madeira. DN Madeira

Sem comentários: