“Terra de Todas as Flores e Cores” é o tema que o decorador madeirense João Egídio leva este ano ao Cortejo da Festa da Flor, um dos maiores cartazes turísticos da Região Autónoma da Madeira que se realiza amanhã no Funchal.
João Egídio voltará a abrir o cortejo, «um privilégio que já acontece há seis anos». O seu “carro alegórico”, como avançou ao Jornal da Madeira, será embelezado por uma grande variedade de flores, desde a flor campestre à mais exótica. Próteas e crisântemos são algumas das flores eleitas.
O azul e o beje são as cores predominantes na indumentária do grupo de 14 figurantes, composto por oito crianças, com idades compreendidas entre os três e os dez anos, e seis adultos. O Bordado Madeira volta a ser homenageado neste desfile de João Edigídio.
A música escolhida será interpretada pela fadista portuguesa Maria da Fé e intitula-se “Madeira, Minha Madeira”.
João Egídio colabora neste cartaz da Secretaria Regional do Turismo e Transportes há 26 anos, com «um projecto próprio». Recorda que a ideia nasceu na Fonte dos Namorados, em conversa com um grupo de nove amigos de São Jorge, uma amizade que ainda se mantém. Desde então, o decorador surpreende o público com “décors” coloridos e inovadores. Afirma que colaborar na “Festa da Flor” é sempre estimulante. «Aqui, estou no meu mundo. Sinto-me uma “abelha” no meio das flores», brincou.
João Egídio assina também a decoração da “Exposição da Flor”, patente no Largo da Restauração, no Funchal, e integrada na edição deste ano da “Festa da “Flor”. O “décor”, com flores e plantas de produtores da Madeira, inclui a estátua do Ateneu, que representa o deus dos comerciantes, “Mercúrio” e um quadro com o traje regional.(J.M)
1 comentário:
Saudações para a Madeira
Portugal aos portugueses
PNR sempre a combater
Enviar um comentário