Milhares de crianças animaram este sábado a praça do Município, na baixa do Funchal, onde participaram na tradicional construção do Muro da Esperança.
Inserida na Festa da Flor, a cerimónia de construção deste muro com de flores depositadas pelas crianças representa um sinal de esperança e de crença num mundo em paz.
Com a praça cheia de turistas, as crianças divertiram os mais graúdos e mostraram a capacidade de reconstrução do povo madeirense. Um gesto que a secretária Regional do Turismo, Conceição Estudante, não deixou de «agradecer aos madeirenses».
«Após a tragédia que se abateu sobre a nossa terra, estamos aqui hoje para celebrar esta festa que significa a esperança em dias melhores. Bem hajam a todos», disse a governante.
Na ocasião, Conceição Estudante não deixou também de agradecer, em inglês, a presença dos inúmeros turistas que enchiam a praça e que vieram em massa à Região nesta época, garantindo que a «Madeira e os madeirenses não mudaram» com os acontecimentos de 20 de Fevereiro.
«Voltem que serão sempre bem recebidos», apelou.
A Festa da Flor, o segundo maior cartaz turístico da Região, tem o seu ponto alto no domingo à tarde, com um desfile de vários carros alegóricos ornamentados pelas flores que da região. (IOL)
Sem comentários:
Enviar um comentário