A partir de amanhã e até 5 de Junho, as "Festas da Sé" estão de regresso ao centro do Funchal, mais precisamente à Rua João Tavira, Rua da Queimada de Cima, Rua da Queimada de Baixo, Rua do Bispo, Rua dos Ferreiros e Largo do Chafariz, as quais estarão decoradas para o efeito.
Trata-se da recriação de um típico arraial madeirense, que este ano apresenta como grande novidade o alargamento do seu horário, nos dias úteis até às 01h00 e sextas e sábados até às 02h00 (antes encerrava às 00h00).
O programa deste evento foi apresentado ontem, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Junta de Freguesia da Sé, Alcino Ferreira, e pelo edil da autarquia do Funchal, Miguel Albuquerque, numa conferência de imprensa que contou ainda com a presença de comerciantes da referida zona.
À semelhança dos anos anteriores, a animação musical será uma constante ao longo do certame, estando as actuações a cargo de bandas filarmónicas e tunas académicas. A Banda Municipal do Funchal, a Banda Distrital, o Trio do Funchal, a TUMa, a Tuna D’Elas, a Enfertuna e a Estudantina vão oferecer momentos musicais a todos aqueles que se associarem à festa.
Uma vez mais, o principal objectivo deste cartaz é contribuir para a dinamização dos estabelecimentos comerciais locais, designadamente restaurantes e bares, prefazendo um total de cerca de 70. Deste modo, a gastronomia regional, nomeadamente os “dentinhos”, será uma das principais atracções.
As Festas da Sé é uma iniciativa da Junta de Freguesia da Sé, em colaboração com a Câmara Municipal do Funchal e com o patrocínio da Empresa de Cervejas da Madeira. A abertura oficial do certame está previsto para as 18h00 de sexta-feira.(J.Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário