Até quarta-feira, o Funchal é “capital europeia de Folclore”, com o Jardim Municipal a servir de palco para o desfile dos grupos de Portugal, Rússia, Itália e Venezuela. Ao longo de quatro dias, o folclore estará em grande destaque e inserido no programa das Festas do Vinho da Madeira.
O Jardim Municipal do Funchal recebeu ontem a primeira noite da VII Semana Europeia de Folclore, evento integrado na Festa do Vinho da Madeira, e que termina no dia 1 de Setembro. O auditório estava composto por vários madeirenses e estrangeiros para receber o espectáculo de carácter internacional, organizado pelo Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova, e que conta com a participação de grupos folclóricos de Portugal, Rússia, Itália e Venezuela. Até quarta-feira, o Funchal será “a capital europeia do Folclore”, com vários grupos a desfilarem pelo Jardim Municipal.
Num novo figurino, é de salientar que o evento europeu decorre até quarta-feira, mas na sexta-feira,uma representação estará na abertura da Festa das Vindimas, no Estreito de Câmara de Lobos. Um dos pontos do programa da Semana Europeia de Folclore será ainda a distinção por mérito cultural a entidades que têm promovido o folclore, numa cerimónia que irá decorrer na Câmara Municipal do Funchal.
Para o público em geral, os espectáculos decorrem a partir das 21 horas, no Jardim Municipal. Animação, alegria e danças tradicionais vão garantir boa disposição aos presentes, que ainda podem ver as peças de artesanato que alguns artesãos madeirenses têm em exposição e à venda.(JM)
Sem comentários:
Enviar um comentário