É a terceira região do país em termos de dormidas e é a única que mantém resultados negativos em Outubro deste ano. O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou, esta sexta-feira, os números referentes à Actividade Turística de Outubro.
Em termos de dormidas a Madeira registou 448,6 milhares, menos 1,2% que em Outubro do ano passado, altura em que foram contabilizadas 454,1.
Os números avançados pelo INE revelam que mantém-se a tendência verificada desde o início do Verão, quase todas as regiões cresceram em termos de dormidas, a excepção é a Madeira, que mantém-se com resultados negativos, embora com menor dimensão do que no mês anterior quando registou uma quebra de 3,1%.
Nos proveitos totais a Madeira revelou uma certa estabilidade, (+0,4%), mas apresentou uma quebra em termos de proveitos de aposento (-2,5%).
Em termos de taxa líquida de Ocupação - Cama e Estada Média, Madeira e Lisboa foram as regiões que apresentaram níveis de ocupação mais elevados, com valores superiores a 50%.
(DN-Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário