segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Festival CriaSons vai passar pelo Funchal

O Festival CriaSons vai apresentar em estreia mundial nove obras inéditas de música de câmara em várias cidades de Portugal, de sete compositores portugueses, numa iniciativa que também vai passar pelo Funchal.

De acordo com a informação avançada pela organização, «o CriaSons é um festival inédito, dedicado às tendências da música de câmara portuguesa contemporânea que, de Novembro de 2010 a Março de 2011, irá promover uma série de dez concertos de entrada livre em seis cidades do país».

Este festival arrancou a 13 de Novembro com um concerto do Opus Ensemble, em Évora, e depois de passar por Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Pombal e Lisboa, vai chegar ao Funchal a 15 de Março, num concerto protagonizado pelo Quarteto Lopes-Graça, que terá lugar no Teatro Baltazar Dias, às 21h30.

Dedicado ao tema das tendências da música de câmara portuguesa contemporânea, o Festival CriaSons reúne três prestigiados agrupamentos nacionais (Opus Ensemble, Duo Contracello e Quarteto Lopes-Graça), na interpretação de um repertório da música de câmara de autor português, que inclui a estreia mundial de nove obras especialmente criadas pelos compositores Amílcar Vasques-Dias, Anne Victorino d’Almeida, António Victorino d’Almeida, César Viana, Jorge Costa Pinto, Paulo Jorge Ferreira e Sérgio Azevedo, refere ainda a nota enviada à nossa redacção. (Jornal Madeira)

Sem comentários: