quinta-feira, 7 de julho de 2011

Decisão sobre novo ferry nas mãos do IPTM

O armador espanhol já pediu ao IPTM a autorização necessária para que o designado “super-ferry” possa operar no Porto do Funchal, mas tal autorização ainda não foi emitida.

Conforme foi ontem noticiado, existe um relatório dos “Pilotos” do Porto do Funchal, enviado ao IPTM, que apontam para problemas de segurança relacionados com a operacionalidade do novo navio da Naviera Armas na zona destinada aos ferrys, a exemplo do que tem sucedido algumas vezes com o ferry que habitualmente faz as ligações Funchal-Portimão.

As dúvidas têm a ver com o facto do “Volcan de Tinamar” ser um navio maior, com 173 metros de comprimento, pelo que os “Pilotos” levantaram dúvidas sobre se estarão reunidas as condições de segurança para o navio operar no Porto do Funchal.
Na segunda-feira teve lugar uma reunião na Administração dos Portos da Madeira que juntou os “Pilotos”, representantes da APRAM e da Naviera Armas, tendo em vista ultrapassar esta situação, uma vez que o IPTM pediu esclarecimentos sobre as dúvidas levantadas pelos “Pilotos”.

De qualquer forma, segundo apurámos, todo este processo de autorização ou não do navio da Naviera Armas poder operar no Porto do Funchal está nas mãos do IPTM, que é quem tem a palavra final nesta matéria. (Jornal Madeira)

Sem comentários: