sábado, 9 de julho de 2011

Mais de três mil árvores plantadas nas serras da Madeira

Desde a altura dos incêndios, em Agosto do ano passado, os Amigos do Parque Ecológico do Funchal já plantaram mais de três mil árvores nas serras da Madeira. Hoje de manhã, à margem de uma iniciativa agendada para assinalar o 15º aniversário da associação, Raimundo Quintal disse também que, a partir de Outubro próximo e até Março do próximo ano, ainda tencionam plantar mais de 10 mil árvores.

Durante o dia de hoje, e de forma a assinalar o aniversário, será promovida uma visita guiada ao jardim do Hospício Princesa D. Maria Amélia e ao Jardim Municipal, até às 13 horas. Entre as 18 horas e as 20 horas, passarão pelo jardim do hotel Porto Mare. Para as 20h30 está agendado um jantar nessa mesma unidade hoteleira.

Raimundo Quintal sublinhou ainda que estas iniciativas visam sensibilizar as pessoas para a riqueza que estes jardins guardam, "do ponto de vista da diversidade".

Quanto às medidas que têm sido tomadas pelas entidades regionais de forma a prevenir contra futuros incêndios na Região, não quis tecer comentários. "É bom que haja observadores independentes para ver se as palavras correspondem aos actos", apontou apenas. (DN)

Sem comentários: