A Confraria Gastronómica da Madeira celebra a partir de sexta-feira o décimo aniversário, com um programa que conta com a presença de 30 estruturas homólogas, caso da de Macau que vai entregar um donativo para as vítimas do temporal.
A verba foi arrecadada pela Confraria Gastronómica Macaense e pela Associação de Promoção da Construção Macaense e será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa.
O ponto alto das comemorações do aniversário da Confraria Gastronómica da Madeira, que é constituída por 70 elementos efectivos, acontecerá domingo com um ato solene de acolhimento e entronização de novos membros.
Além de confraria de Macau, estarão na Madeira confrades portugueses, espanhóis, italianos e cabo-verdianos.
Em 2008, a Confraria Gastronómica da Madeira entronizou como confrade de honra o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.
A mesma menção foi também atribuída, entre outros, ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque e ao ex-director regional de Turismo, actualmente vice-presidente da autarquia funchalense, Bruno Pereira.
A Confraria Gastronómica da Madeira foi fundada em Abril de 2000 e é co-fundadora da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas e da Federação Internacional das Confrarias do Atlântico, da qual fazem parte as confrarias da Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.(DnNoticias.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário