sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sector da saúde na Madeira reorganizado em 3 agrupamentos

O secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Ramos, anunciou hoje a reorganização do sistema de saúde na Madeira, passando os 11 centros de saúde a ser dirigidos por um de três agrupamentos, em vez de cada um por si.
Francisco Ramos, responsável pela área de Saúde da Região, fez o anúncio na sessão de abertura das XXII Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e do continente. "Antigamente existiam 11 direcções de centros de saúde, um por cada concelho. Implementámos uma nova organização em que se divide a ilha da Madeira em três zonas - uma metropolitana, que diz respeito ao concelho do Funchal, uma para a zona Oeste e outra para a Zona Leste. Isto implica uma melhor gestão de recursos, tanto de pessoas como de tecnologia".

Os cuidados de saúde primários e familiares continuarão a ser desenvolvidos pelos 11 centros de saúde mas agora supervisionados por apenas três direcções.

Francisco Ramos anunciou ainda que o serviço de Saúde regional vai ser reforçado com mais dez médicos especializados em medicina familiar. (Diário Digital / Lusa)

Sem comentários: