A Universidade da Madeira celebra, no dia 17 de Maio, o 22.º aniversário, numa sessão solene que irá contar com a presença de diversas individualidades. Entre elas, o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, o representante da República, presidente do Governo, o ministro da Ciência, da Tecnologia e do Ensino Superior e ainda o bispo do Funchal.
Em conferência de imprensa, o reitor da universidade, Castanheira da Costa, sublinhou que a cerimónia terá como pontos altos a assinatura do contrato de confiança com o Ministério do Ensino Superior e a apresentação da Cátedra de Nanotecnologia. O primeiro implica o compromisso da UMa em formar mais 1.100 pessoas, recebendo em contrapartida mais 1,2 mihlões do Orçamento de Estado. A segunda resulta de uma parceria com o Santander Totta, tendo reunido, em concurso internacional, 16 candidatos. Na segunda-feira será anunciado o vencedor. Embora não quisesse revelar mais pormenores, Castanheira da Costa sublinha que se trata de uma professora de uma universidade asiática.
Na conferência de imprensa foi ainda abordado o Plano Estratégico, aprovado a 7 de Maio pelo Conselho Geral da Universidade, o qual tem como grande objectivo a internacionalização da universidade, devendo ser concretizadas diversas medidas que visam parcerias institucionais, reforma da oferta formativa, melhoria de serviços, entre outras.(DN)
Sem comentários:
Enviar um comentário