A retirada da antiga piscina é a principal novidade do remodelado Complexo Balnear da Barreirinha, que hoje reabre oficialmente as portas depois de concluídas a obras de recuperação dos danos provocados pelo temporal de 20 de Fevereiro.
No espaço onde antes existia a piscina (que ficou totalmente destruída pela acção das ondas), mesmo junto ao acesso ao mar, foi construído um novo solário com capacidade para várias dezenas de camas. Toda aquela zona foi, igualmente, reforçada com betão armado, como forma de prevenção contra a força do mar.
A outra novidade no espaço é a construção de uma nova bilheteira, uma vez que a anterior já não dispunha das condições tidas por necessárias.
De resto, foram feitos trabalhos de recuperação nos mais diversos espaços, mas sem nenhuma outra intervenção mais profunda.
A Barreirinha assume-se como uma das principais alternativas para a população madeirenses poder aceder ao mar durante este Verão, sobretudo atendendo à impossibilidade de utilizar as infra-estruturas do Complexo Balnear do Lido. A maior infra-estrutura balnear da Madeira, recorde-se, foi também fortemente atingida pelo temporal de Fevereiro, de tal forma que impede a sua utilização este ano.
As obras de recuperação do Complexo Balnear da Barreirinha, que representam um investimento superior a 200 mil euros, serão inauguradas esta tarde, pelas 16 horas, pelo presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque.(DN)
Sem comentários:
Enviar um comentário