Congresso Nacional de Pediatria decorre até sexta-feira no Funchal
“Muitas das nossas crianças são pobres. Portugal tem a maior taxa de pobreza infantil da Europa”. A afirmação de Luís Januário, presidente da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), foi proferida hoje na sessão de abertura do XI Congresso Nacional de Pediatria que decorre até sexta no Funchal (Centro de Congressos da Madeira).
O presidente da SPP aproveitou o facto de estar naquele que é o mais importante evento de saúde infantil ao nível nacional para afirmar que a Pediatria nacional só terá a ganhar se os profissionais juntarem “à visão especializada, uma visão de carácter global sobre a infância”. Luís Januário, que salientou o facto de que a SPP reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido pelos pediatras da Região, disse que não podem ser esquecidos os novos desafios da Pediatria.
Já o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, que presidiu à sessão de abertura, preferiu aproveitar o momento para falar sobre questões políticas Apenas os primeiros instantes da intervenção foram escolhidos para uma “palavra especial” de reconhecimento pelo “excelente trabalho desenvolvido” pelos pediatras, enfermeiros e outros profissionais que todos os dias cuidam das crianças da Região.resso Nacional de Pediatria decorre até sexta-feira no Funchal
(DN Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário