segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Madeira foi a região do país onde o desemprego mais cresceu

A Madeira foi a região do país onde o desemprego mais cresceu. De acordo com números avançados esta sexta-feira pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFF), a Madeira registou um aumento anual do desemprego de 16,5%. Com uma subida de 13%, o Algarve foi a segunda região onde se registou uma oscilação significativa.

A comparação entre Outubro e Novembro deste ano, o IEFF revela que o desemprego diminuiu em quatro das sete regiões do país, com excepção do Algarve (mais 15,8 por cento), Açores (mais 0,1 por cento) e Madeira (mais 1,7 por cento).


Num comentário aos números do IEPF, o secretário regional dos Recursos Humanos reconhece o acréscimo do número de desempregados, mas sublinha Brazão de Catro que em Novembro "o total de inscritos no Instituto de Emprego da Madeira (IEM) era de 15.737, mais 258 (1,7%) do que no mês anterior, todavia uma subida menos pronunciada do que a dos dois meses anteriores (Setembro e Outubro) quando se tinham verificado acréscimos de 4% e 2,2%, respectivamente"

(DN Madeira)

Sem comentários: